Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 22 de março de 2010

A dor é inevitável mas sofrer é opcional (parte 2)


Levar um pé na bunda...isso é algo inevitável, uma hora ou outra você vai fazer parte disso, seja levando ou dando o fora...
Aí vão algumas dicas pra quem interessar possa:

1 Não vai sair por ai passando o rodo, se enlouquecendo em festas, isso só fará com que a pessoa que a deixou imagine que você sempre se comportou de forma demasiada e apenas ela não sabia (ou seja: vai pensar que você nunca prestou), assim fica mais dificíl de reverter a situação.

2 Nada de ligar com a desculpa de "só liguei pra saber como você está", isso definitivamente não funciona, a pessoa jamais vai acreditar que é só isso que você queria saber (e é obvio que não era mesmo), isso pode chatear, porque você pode acabar sendo tratada de forma fria (o que só magoa mais), e gera no outro um sentimento de superioridade (é nato do ser humano não querer quem lhe quer e ignorar quem fica muito na volta).

3 Se você usa sites de relacionamentos, onde existem fotos de vocês, frases cheias de amor pra dar e afins, está mais do que na hora de excluir os detalhes que te façam lembrar da pessoa, afinal ficar revendo isso, só servirá pra ficar remoendo um sentimento que não se sabe se ainda existe.

4
Ficar em casa de lamentando, se empanturrando de bobagens não vai mudar sua vida, mas vai lhe deixar gorda e mais pra baixo ainda. Sendo essa a idéia, pelo menos convide uma amiga pra lhe fazer companhia, assim vocês podem conversar e desvituar a mente. Se trabalha e/ou estuda isso já ajuda muito, se dedique a essas atividades, por mais que a cabeça esteja cheia, se você conseguir fazer um trabalho render, vai se sentir mais confiante, satisfeita consigo mesma, levantando a auto estima.

5 Auto estima é tudo, mesmo se olhando no espelho e se sentindo um lixo, abra o guarda-roupas e escolha aquela roupa que você sabe que te veste bem, tome um banho bem demorado, use um perfume que você adora, se arrume e saia por ai e veja que tem muito mais gente olhando pra você do que você estava disponível a notar.

6
Música...ouvir música pode acalmar, mas não músicas melancólicas, mas sim músicas que te façam cantar, sentir coisas boas e se sentir mais confortável, portanto nada de músicas que lembrem o "passado".

7 Por fim pense positivo, peça forças pra Deus, ele sempre nos atende, sempre nos conforta e nenhum sofrimento é tão grande que não possa ser superado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário