quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mantenha a chama acesa


Com o passar o tempo, o amor cresce, a relação se solidifica, a cumplicidade é total, o companheirismo cresce e a admiração, idem. Mas e o tesão? Não é mais aquele dos primeiros beijos? Para manter a chama do relacionamento sempre acesa, leia as dicas de gente que entende de altas temperaturas.

1. Mantenha o mistério - "Os homens se sentem atraídos pelo mistério. Procure manter seus segredos e sua particularidade. Os homens ainda não estão preparados (e nem querem) saber como tudo funciona para você. Em outras palavras, seja todo dia uma mulher diferente, não seja previsível. Santa hoje, ousada no outro dia e séria amanhã", sugere Vanessa de Oliveira, ex-garota de programa e autora de "O Diário de Marise - a vida real de uma garota de programa" e "100 Segredos de Uma Garota de Programa", da Matrix editora.

2. Brinque - "O casal pode combinar de não transar e nem se masturbar por uma semana, sendo que os dois vão dormir pelados todos os dias. Aí o tesão vai crescendo e o resultado é um sexo maravilhoso no final da brincadeira", garante o jornalista Walter B., 32 anos, casado há um ano.

3. Faça um curso de Pompoarismo - "A mulher que suga, contrai, expele o pênis e tem total controle da musculatura da vagina é um ser à parte", garante Karen, gerente da boutique erótica A2Ella, no Rio de Janeiro. Segundo ela, estar por dentro das técnicas do pompoarismo é ter garantia do orgasmo. "A maioria das mulheres sente apenas a entrada da vagina. O curso ensina a ter prazer no início, no meio e no final do canal vaginal. Olha o poder!", diz ela.

4. Invente o Dia do Sexo - "Sempre que dá vontade, combino com o meu namorado um dia da semana que vai ser o Dia do Sexo. Cada um inventa alguma novidade para esse dia, como óleo de massagem, DVDs pornôs, camisolas... A casa também ganha nova roupagem com luz de velas e música suave. Dá para sentir a tensão sexual no ar e as noites são memoráveis", conta a fisioterapeuta Caroline A., de 29 anos, que namora há três anos.

5. Realize fantasias -
"Descubra qual é a maior fantasia do seu parceiro, aquela que ele deseja muito e procure realizá-la. Pode ter a ver com um tipo de roupa ou com uma história, descubra e realize quando ele menos esperar - o fator surpresa é bacana e você estará automaticamente aumentando a chama do relacionamento", afirma Marcos Ribeiro, sexólogo.

6. Experimente - "Teste novos pontos erógenos - os seus e de seu parceiro também. Experimente depois de um bom banho a dois, passar a língua entre os dedos do pé e sugá-los como se fosse fazer um oral. Não tem erro, qualquer homem vai à loucura. Muita gente não sabe, mas as dobras dos braços, axilas, punho, virilha, dobras de trás dos joelhos são lugares que, se estimulados com a língua, provocam sensações de desejo e aumentam instantaneamente a libido. Outra boa dica também é morder levemente a nuca, puxando o cabelo delicadamente com os dentes. Não há quem resista a um toque desses. Peça para que ele faça a mesma coisa em você também", sugere a ex-garota de programa Vanessa de Oliveira.

7. Viaje - "Uma viagem pode ser uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes e sair da rotina. De preferência, o casal deve escolher um lugar onde não sofra influência do cotidiano ou do trabalho e possa ficar isolado pra curtir a companhia um do outro, reestruturando a relação", sugere o sexólogo Hélio Felippe.

8. Converse - "Fale sobre os seus sentimentos, sobre situações que passaram juntos, com o objetivo de não criar mágoas ou ressentimentos. Quanto maior o número de palavras não-ditas, maiores as chances do relacionamento não dar certo. Os dois lados têm que estar dispostos a se entender e praticar o diálogo para o relacionamento fluir", afirma a psicóloga especialista em relacionamento amoroso Mariana Mattos.

9. Brigue - "Pode parecer estranho, mas foi brigando que consegui sobrevida em alguns relacionamentos. Tem que ter uma implicância, tem que ter um arranca-rabo, uma cobrança, uma briga por ciúme. É nessa hora que a gente vê que o relacionamento não morreu! Fora que o sexo de reconciliação costuma ser quente, com raiva e pegada forte", diz o publicitário Artur S., 27 anos, que namora há cinco.

10. Transe - "Todo mundo sabe que quanto mais se faz sexo, mais se tem vontade de fazer. Mesmo que não esteja lá tanto a fim, se esforce, dê uma chance ao sexo porque ele pode ir melhorando com o carinhos e beijinhos do seu amor. Uma boa noite de sexo une o casal. Depois, emende em uma noite inteira dormindo abraçados. Não há chama que não ascenda", diz a empresária Nina D., 31 anos, casada há cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário